Beatrix II

beatrixcapa1.jpg   Personalidade e atitude diante da vida. Esse é o CD Beatrix, primeiro trabalho da banda paulista, que une letras fortes e inteligentes a um som arrojado, numa mistura de tendências e sonoridades.

Com 12 faixas e um Bônus Track, Beatrix tem direção de voz de Adam Fauze. Os arranjos ficaram por conta dos próprios integrantes da banda: Aura Lyris (vocal), Thiago Augustini (bateria), Lize Borba (guitarra base e vocal), Vinícius Souza (guitarra solo) e Bruno Espíndola (baixo).

Um dos destaques do CD é a música Sonora, que fala sobre o barulho que há dentro das pessoas e convida: “Deixe o silêncio agir, assim você pode viver, deixe se levar, não existe tempo pra recomeçar”.

Na faixa O Terminal, a banda fala sobre a busca do homem pelo que o completa e realiza. Questionadora, a letra afirma: “quem disse que sozinho você é capaz? Há um Deus que espera que você o chame para que o seu amor lhe sustente”. 

Outro destaque é a canção 6 por 8, que expressa a falta de esperança que atinge muitas pessoas que se perdem, escondendo-se por trás de sentimentos, e pede: “não perca a sua vida, deixe Deus entrar”.

Um dos arranjos mais elaborados do disco é o da música Protótipo (monobloco), que une sonoridades para questionar o modo de vida da sociedade da atual, marcada pela uniformidade, pelo consumismo e pela transformação da humanidade em mercadoria. Inteligente, a letra propõe uma revolução: amar.

Segundo o engenheiro de áudio, Fábio Henriques, que assinou a produção vocal do disco e já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, o segredo da Beatrix é a multiplicidade sonora e a objetividade das letras: “Ao lado das melodias e arranjos elaborados e cheios de informações colaterais, as letras vão direto ao ponto, sem rodeios. Para uma banda com uma missão, nada melhor”, afirma Fábio.

 Quem ouve o som do Beatrix percebe que o que caracteriza a banda não é um estilo musical, mas o compromisso de cantar o que pensa, pensar o que canta, cantar a vida e começar a revolução…  em alto e bom som.

                                                                                        Alexandre Santos

Anúncios

Uma resposta to “Beatrix II”

  1. Thiago Augustini Says:

    Um excelente jornalistaa. Valeu Alexandreeee!

    Esse release é o melhor. HEHEHEHE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: