Cd da visita do Papa ao Brasil conquista Disco de Ouro

cd-copia.jpg O Cd Bendito o que vem em nome do Senhor, álbum oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, já ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, conquistando o Disco de Ouro antes mesmo de ser lançado.

     Produzido numa parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a gravadora Codimuc, com aprovação da CNBB, o disco vai ser lançado no próximo domingo, dia 25, nas missas das 8h da manhã e 6h da tarde da Basílica de Aparecida.

     Segundo o Pe. Josafá, o disco será uma ótima recordação e um excelente documento histórico do evento. “É um trabalho artístico de grande qualidade, que expressa o carinho do povo brasileiro em acolher o Papa e manifestar o amor à Mãe de Jesus”, afirma.

     O CD traz duas versões da música Bento, bendito que vem em nome do Senhor, hino oficial do evento. Uma delas é interpretada pela dupla Gian e Giovani. A outra foi gravada pelos Cantores e Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

     A dupla se sentiu surpresa com o convite para cantar o hino oficial e lembrou da sua devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Nós somos devotos, aliás a família toda é devota, somos católicos, por isso é muito importante para nós e é um prazer inenarrável estar participando dessa homenagem ao Papa, principalmente interpretando o hino oficial”, afirmou Gian.

     O álbum tem ainda quatro regravações de músicas religiosas: Mãe Aparecida, gravada por Daniel, Viva a Mãe de Deus e nossa, interpretada por Elba Ramalho, Virgem Mãe Aparecida, na voz da cantora Joanna, e Dai-nos a Bênção, gravada pela banda Anjos de Resgate, considerada um dos maiores fenômenos de público da música católica nos últimos anos e que vai tocar no dia 10 de maio, durante o encontro do Papa com a juventude no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
    
     Para Daniel, cantar no CD que homenageia Bento XVI é motivo de muita emoção e ele espera poder ver o Papa pessoalmente. “Para mim é um grande presente, com certeza. E se tiver a oportunidade de estar diante do Papa, vai fechar com chave de outro, vai ser uma honra e um prazer ainda maiores”, ressaltou.

     Já a cantora Joanna, relembrou da sua infância. “Revisitar a música Virgem Mãe Aparecida com um arranjo novo, me trouxe lembranças da minha evangelização na Igreja Católica, quando eu, ainda menina, ia às missas e escutava sempre essa canção. Quando me chegou às mãos, foi assim um prazer redobrado, não só por revisitá-la, mas por interpretá-la num disco tão importante”, disse emocionada.

     Elba Ramalho agradeceu a Deus por participar do CD e falou sobre sua fé. “Sou religiosa e amo minha Igreja. Reencontro em Maria o refúgio para minhas tristezas e ansiedades. Consagro-me a ela todos os dias e me ofereço a Deus através de seu Imaculado Coração”, revelou.

     Já Dalvimar Gallo, vocalista da banda Anjos de Resgate e produtor musical do CD, agradeceu à Virgem Maria e ao povo católico pela graça de participar do disco e afirmou que há um plano de Deus na reunião desses artistas. “Todos somos filhos de Deus e ele quer seus filhos por perto. Talvez o CD oficial da visita do Papa ao Brasil tenha sido o pretexto que Deus arranjou para trazê-los para mais perto ainda”, supõe.

Alexandre Santos
Março/2007
Publicada no site da Codimuc e em jornais, revista e sites do Brasil inteiro
(Reuters, Terra, O Globo Online, Estadão Online, entre outros)

Anúncios

2 Respostas to “Cd da visita do Papa ao Brasil conquista Disco de Ouro”

  1. Misael Says:

    A notícia não é exatamente estranha, dado o carisma do santo padre.

  2. jornalistaalexandresantos Says:

    Oi Misael, realmente a notícia não é estranha… nem era para ser…rs
    Só lembrando que a notícia não é nova… neste blog, apresento alguns trabalho que fiz ao longo da minha carreira de jornalista.

    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: