Gian e Giovanni falam sobre a gravação do Hino Oficial do Papa

entrevistagianegiovani.jpg Em visita à CODIMUC, Gian e Giovani conversaram com a equipe de jornalismo da gravadora sobre a emoção de participar do CD Oficial da Visita do Papa ao Brasil, produzido pela Codimuc, em parceria com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e com aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

     A dupla gravou uma das versões do Hino Oficial da Visita do Papa ao Brasil, Bento, bendito o que vem em nome do Senhor, do Frei Luiz Turrra. Os artistas falaram ainda sobre a devoção que têm a Nossa Senhora Aparecida e o Gian deu testemunho sobre um milagre que a Padroeira do Brasil realizou na vida dele.
Como está sendo para vocês participar desse Cd Oficial da Visita do Papa ao Brasil?

Gian – Para nós foi uma surpresa super agradável. Eu particularmente já sou devoto, aliás a família toda é devota de Nossa Senhora Aparecida, nós também somos católicos, por isso é muito importante para nós e é um prazer inenarrável estar participando dessa homenagem ao Papa, principalmente interpretando o Hino Oficial.
     Nós estamos super felizes e muito agradecidos por termos sido escolhidos para gravar essa homenagem, muito felizes mesmo.

Essa é a primeira vez que vocês participam de um projeto voltado para o público religioso?

Giovani – Na verdade, a maior emoção da nossa carreira foi ano passado, quando fizemos um show pela Paz, em frente à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Esse foi o maior projeto religioso que a gente já fez. Nessa ocasião, além do show, cantamos na missa. E agora é mais uma emoção estar participando dessa homenagem, desse evento que é histórico. É privilégio de poucos, por isso estamos muito felizes. E através da fé que temos em Nossa Senhora Aparecida, queremos passar toda essa emoção para as pessoas que também gostariam de estar fazendo isso.
     Esperamos que o pessoal curta bastante esse trabalho, que será marcante na nossa carreira.

Gian, fala um pouco sobre essa experiência de fé de vocês, sobre essa devoção a Nossa Senhora Aparecida

Gian – Uma das experiências da intercessão de Nossa Senhora foi justamente quando lançamos nosso primeiro trabalho. Nós não tínhamos muitas perspectivas de vendas, de músicas de sucesso, a gente tinha uma expectativa de que pudesse dar certo.
     Aí a gente foi até a Basílica, deixou o nosso primeiro disco lá na Sala dos Milagres, que está lá até hoje. E nós nos sentimos muito abençoados por Nossa Senhora, porque logo no primeiro trabalho sair com uma vendagem superior a 100 mil cópias no primeiro ano, foi surpreendente para nós e para todo mundo, poucos artistas conseguiram atingir essa meta logo no primeiro trabalho. Então para nós foi assim, praticamente um milagre.
     Essa foi uma grande bênção já, mas tiveram outras também, na minha vida, principalmente. O fato do meu nome ser Aparecido não é à toa. É homenagem a Nossa Senhora.
     Eu tive uma experiência de intervenção dele muito forte na minha infância. Eu era recém-nascido e meu teve que deixar minha mãe na maternidade e me levar para casa, por causa de uma complicação que ela teve no parto. Então ele foi me levando no colo e teve que atravessar uma pingela, um rio. Havia chovido bastante e tinha uma espécie de redemoinho na água. Meu pai, quando foi passar, se desequilibrou e me deixou cair no rio. Quando ele foi pular para me salvar, ele falou: “Salva meu filho, Nossa Senhora Aparecida”. Então pulou, me tirou da água ainda com vida e imediatamente eu expeli toda a água que eu tinha engolido e escapei.
     Desde então, meu nome, que ia ser Fábio, ficou sendo Aparecido em homenagem a ela. Foi um milagre mesmo.

Deixem uma mensagem para os fãs de vocês e para o público católico que vai apreciar o Cd Oficial da Visita do Papa.

Giovani – Espero que o pessoal curta bastante, que tenha um êxito muito grande no Brasil inteiro e que as pessoas acreditem cada vez mais em Deus, busquem a paz acima de qualquer coisa. Nós queremos agradecer a toda a direção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, também à Codimuc pelo convite, que é uma honra muito grande para nós, uma graça muito grande que Deus nos deu.
     Fiquem com Deus e recebam o abraço e o carinho especial do Gian e Giovani.

Alexandre Santos
publicado no site da Codimuc – www.codimuc.com.br
01//03/2007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: