Elba Ramalho fala sobre emoção de cantar em CD do Papa

elba_ramalho.jpg

   A cantora Elba Ramalho gravou participação no Cd Bendito o que vem em nome do Senhor, álbum oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, interpretando a música Viva a mãe de Deus e nossa.

   Filha do nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba, Elba Ramalho é uma das vozes mais expressivas da MPB e ultimamente tem gravado algumas canções religiosas, expressando sua fé.

   Em entrevista ao jornalismo da Codimuc, Elba falou sobre sua devoção à Virgem Maria e sobre a alegria de participar desse projeto em homenagem ao Santo Padre.

Elba, qual é a emoção de participar de um projeto como esse, que vai dar as boas vindas do Brasil ao Papa Bento XVI?

Elba Ramalho – A emoção é grande e a honra também, afinal ele é nosso representante maior de Cristo na terra. Como sou religiosa e amo minha Igreja, louvo a Deus pela oportunidade de participar com minha arte deste encontro.

Nesse trabalho, você interpretou a música Viva a Mãe de Deus e nossa, que além de muito bonita, faz parte do cancioneiro popular religioso. Como você se preparou para gravar essa canção?

Elba Ramalho – Na verdade, estava em estúdio gravando meu novo disco e, apesar do cansaço de voz e da urgência do projeto, foi emocionante cantar para Nossa Senhora, de quem sou devota e a quem já ofereci muitas canções.

Fala um pouco sobre os trabalhos que você já fez que têm esse aspecto religioso. Sei que certa vez você fez o papel do Anjo Gabriel, em um espetáculo da Paixão de Cristo, se não me engano, em João Pessoa-PB. Fala um pouco desse lado religioso do teu trabalho.

Elba Ramalho – Já participei de vários espetáculos religiosos, tanto nos autos de Natal
como na Semana Santa, como o Anjo da Anunciação ou simplesmente como aquela
que saúda a Mãe do Senhor. Também já gravei discos de louvos a Maria, produzidos por mim e com a participação de vários colegas da música, sempre em favor de instituições sociais. No mais, é minha fé profunda e sólida que tem marcado minha vida, meus encontros, meu trabalho e minha relação com o mundo e com a família.

Você ultimamente tem demonstrado uma devoção muito forte à Virgem Maria, fala um pouco sobre a tua vida de fé. Como você vive essa devoção e como ela começou na tua vida?

Elba Ramalho – Isso já leva alguns anos, desde a infância na minha pequena cidade natal, chamada Conceição, na Paraíba, cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição. Passados alguns anos, longe de lá e com uma vida turbulenta nas grandes cidades, reencontro em Maria o refúgio para minhas tristezas e ansiedades. Consagro-me a Ela todos os dias e me ofereço a Deus através de seu Imaculado Coração, para que me tome como um instrumento de luz e paz, no meio desta grande obra do Senhor Jesus no mundo, em favor dos homens.

   Pesquiso as aparições de Nossa Senhora na terra há mais de dez anos e agora estou concluindo um livro sobre os fatos, as mensagens, as profecias, as lágrimas de sangue e mel derramadas dentro e fora da Igreja. Enfim, essa é uma história de amor que só me traz conforto, alegria e paz de espírito.

Elba, deixa uma mensagem para o público que vai apreciar esse trabalho.

Elba Ramalho – O Senhor Jesus vos ama! Não esqueça de chamar seu nome, de clamar seu perdão pelos pecados cometidos e de crer na sua infinita misericórdia. Viva em Deus e para Deus, não para o mundo e suas armadilhas maléficas! Luz, amor e paz a todos!

Entrevita feita por Alexandre Santos
Publicado no site
www.codimuc.com.br no dia 07/03/2007

Anúncios

Uma resposta to “Elba Ramalho fala sobre emoção de cantar em CD do Papa”

  1. Tania Mara Says:

    Sou mineira e tambem devota da Virgem Maria ! Admiro a dedicaçao da Elba nesta jornada de luz e gostaria de me inserir neste grupo de fé e luz. Que a Virgem te acolha e ilumine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: