CD Neblim – Banda Iahweh

 

 

Uma voz marcante. Guitarras poderosas. Letras que falam do dia-a-dia, do amor, do perdão, da relação entre pais e filhos. Temáticas bíblicas adaptadas aos dias atuais e muito, muito Rock’n Roll.

 

 

 

Esse é Neblim, CD de retorno da banda Iahweh, lançado pela gravadora CODIMUC. O grupo está de volta depois de vários anos longe dos palcos. Quem conheceu o Iahweh em sua primeira formação vai poder conferir o amadurecimento da musicalidade da banda e reencontrar um dos sucessos do passado, a música Salve Rainha, regravada numa versão mais orquestrada e moderna. Quem ainda não conhece, poderá conferir o talento e a qualidade da do grupo nesse trabalho de reestréia.

 

 

 

Com arranjos bem elaborados, assinados pelos próprios integrantes da banda, o disco traz 13 faixas, das quais se destacam Misericórdia, Senhor, que expressa uma súplica de perdão a Deus; Getsêmani, que fala das últimas horas de Jesus antes da paixão; além, é claro, da canção tema do CD, Neblim.

 

 

 

Outro destaque é Bem mais que a dor. A letra fala sobre o olhar do Criador, que alcança o homem mesmo na escuridão, e expressa a mais profunda sede do homem por Deus: “No abandono, no vazio do meu ser, posso sentir os gritos que, em silêncio, clamam teu nome”. O disco traz ainda uma música cantada em Inglês, Jesus is the Rock.

 

 

Criada em 1993, a banda Iahweh participou de vários festivais e depois passou a acompanhar o grupo Cristoatividade, pioneiro do rock católico no Brasil. Em 1996, a banda gravou o primeiro trabalho, Alfa e Ômega, lançado pela gravadora CODIMUC.

 

 

Em 2000, o grupo parou com os shows e só retornou às atividades em 2001, com uma nova formação e já pensando na gravação de um novo CD. A banda Iahweh hoje é formada por Júlio César (vocal), Christian Campos (guitarra), Alessandro Bittencourt (baixo), Tiago Mattos (guitarra) e Elói Casagrande (bateria).

 

 

 

A palavra Neblim, título do CD, significa “profetas” e expressa justamente o atual momento da banda: “Deus está nos chamando para a missão, convidando cada um de nós a ser profeta”, explica o guitarrista Tiago Mattos.

 

 

O CD Neblim, da banda Iahweh, está disponível nas melhores lojas católicas do Brasil e também na nossa loja virtual, no site www.codimuc.com.br.

 

Alexandre Santos

Trabalho realizado para a gravadora Codimuc, em março de 2008

Anúncios

3 Respostas to “CD Neblim – Banda Iahweh”

  1. Rosangela Says:

    Este CD da Banda Iahweh está realmente maravilhoso. Eu gostaria de usar a música “Misericórdia Senhor” em uma missa nesta semana mas não estou conseguindo a cifra. Vc pode me ajudar?

  2. jornalistaalexandresantos Says:

    Oi Rosangela. Quanto a cifras eu não tenho, mas você pode entrar em contato com o Tiago, guitarrista da banda: tiagomattos@codimuc.com.br

    Um abraço

  3. Riviann Gois Monteiro Says:

    Nunca ouvi fala dessa banda,quando ouvi Iahweh pela primeira vez
    min apaixonei loucamente pelas musicas, eu estava meio que afastado de meu grupo de oração do Shalom no qual faço parte,e estava com dificuldade de orar de entrar na entimidade com DEUS e através das músicas concegui orar e entrar na entimidade com DEUS com o coração
    aberto inflamado de AMOR.E creio que o objetivo de vocês é esse levar DEUS até as pessoas!!!!!
    valeu estou muito grato por vocês viverem nessa missão!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: