CD Mais que os Querubins – Mosteiro da Ressurreição

         

          É fechar os olhos, ouvir e vivenciar a experiência marcante de silenciar em meio ao barulho do dia-a-dia. Parar em meio à rotina do trabalho, num momento de meditação e oração. Mergulhar num encontro com o Criador.

          Esse é clima do CD Mais que os Querubins, novo trabalho dos monges beneditinos do Mosteiro Abadia da Ressurreição, de Ponta Grossa (PR), lançado pela gravadora CODIMUC.

          O disco traz 27 faixas, entre cânticos e textos marianos da liturgia diária dos monges, numa verdadeira declaração de amor à Virgem Maria, Mãe de Deus, “mais santa que os santos”, “mais venerável que os querubins e incomparavelmente mais gloriosa que os serafins”.

          Entre os destaques do disco estão a Homilia de São Bernardo, que fala sobre a ansiosa espera do universo pela resposta de Maria à anunciação do anjo Gabriel, e Salve Regina, conhecido cântico da Igreja em louvor à Virgem Maria.

          Aproximando o clima da vida monástica ao dia-a-dia das cidades, Mais que os Querubins conta com as participações especiais de Fafá de Belém, na canção Sou Morena; Pe. Fábio de Melo, em Virgem Prudentíssima, e Pe. Reginaldo Manzotti, na música Apressa-te. Os três também cantam juntos na faixa Salve, ó Maria, que encerra o disco.

          Com arranjos primorosos de Thiago Ingenchki, o CD conta com orquestração de Luiz Karam, regência de Edielson Aureliano e direção vocal de Karla Fioravante, do grupo Cantores de Deus.
O CD Mais que os Querubins já está disponível nas melhores lojas do Brasil. Você também pode adquirir através da nossa loja virtual, acessando o site www.codimuc.com.br.

Alexandre Santos
*trabalho para a gravadora Codimuc

Anúncios

2 Respostas to “CD Mais que os Querubins – Mosteiro da Ressurreição”

  1. Argelia Ferreira Says:

    Peço encarecidamente, o site desse convento para que eu possa mergulhar nas susa música e escrever para um monge, dizer o quanto essas canções colaboraram com minha recuperação, após, um longo tratamento de depressão! Eu fui ameaçada de morte, perdi dois entes queridos no mesmo dia. Fui catequista quase 8 anos, toco violão e órgão, hoje, só participo de missas, as pessoas que formávamos um grupo pegaram seus rumos. Tudo passa, até um e-mail do padre zezinho nunca deu certo, mesmo com o auxílio da enterneth o telefone dos monges chama, chama e ninguém atende 2280043,estou triste por não consigo contatos. Favor me envie.Obrigado,Argelia

  2. jornalistaalexandresantos Says:

    Olá, Argélia, bom dia.
    O site do mosteiro é o seguinte: http://www.ressurreicao.org.br

    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: