Empresário secular descobre bandas católicas

Sílvio Rodrigues já empresariou grandes nomes da música sertaneja

Sílvio Rodrigues já empresariou grandes nomes da música sertaneja

Um olheiro do mercado musical. É assim que o manager artístico Sílvio Rodrigues define o seu trabalho na música brasileira. Responsável pelo sucesso de diversos artistas, especialmente no mercado sertanejo, e idealizador da SDR Produções, uma das maiores produtoras do Brasil, ele agora está colocando todo o seu know how e experiência a serviço da música católica.

Já há alguns meses gerenciando a carreira da banda Rosa de Saron, Sílvio Rodrigues também está iniciando um trabalho com a banda Anjos de Resgate, que está lançando o CD/DVD Anjos de Resgate Ao vivo em Brasília.

Sincero e entusiasmado, Sílvio bateu um papo com o jornalismo da CODIMUC e falou sobre a ascensão da música católica e as diferenças entre o trabalho com o público sertanejo e o religioso.

Alexandre Santos – Fala um pouco sobre sua carreira, como você começou nesse ramo.

Silvio Rodrigues – Eu comecei aos 16 anos, no colégio. A turma precisava fazer uma festa junina para arrecadar fundos para a formatura. Como não tinha dinheiro para investir, eles ficaram com medo, mas eu fui adiante e fiz a festa. E deu super certo, foi um sucesso.

Depois dessa primeira experiência, eu acabei gostando muito de trabalhar com isso e passei dois anos realizando eventos de pequeno porte. Essas festas foram ficando famosas e eu fui ousando mais. A partir daí, promovi shows com diversos artistas, entre eles a banda Capital Inicial, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, entre outros. Por trabalhar bem esses eventos, fazendo tudo bem organizado e com muita seriedade e respeito, eu fui ganhando o carinho do meio artístico e muitos desses artistas começaram e me incentivar a trabalhar como empresário.

Quando comecei a empresariar, percebi que o mercado tinha uma carência de novos projetos. Então preferi criar novos espaços e lancei essa idéia dentro do mercado paralelo de música sertaneja. O que acabou dando muito certo. Várias duplas lançadas por nós estão fazendo grande sucesso.

Assim surgiu a SDR Produções, que hoje é uma das maiores empresas de shows do Brasil, e as suas ramificações, como a SDR Filmes, que realiza projetos publicitários. Depois comecei a despertar para as composições também e algumas das minhas músicas estão nas trilhas sonoras de algumas novelas, como A Favorita e Paraíso, e eventos da Rede Globo, como o Criança Esperança.

Alexandre Santos – Hoje você está trabalhando com a banda Rosa de Saron e também vai começar um trabalho com o Anjos de Resgate. Como você entrou nesse segmento da música católica?

Silvio Rodrigues – Eu sou como que um olheiro do mercado musical. Sentindo que havia a necessidade de novas idéias, comecei a pesquisar e a ouvir falar muito do Anjos de Resgate e do Rosa de Saron. Então percebi que seria um projeto muito interessante abrir caminho para a música cristã dentro do mercado secular. Primeiro, por causa da indiscutível qualidade musical que há nesse meio e também por causa da carência de novas idéias.

Assim entrei em contato com o Eduardo (guitarrista do Rosa de Saron), fiz uma proposta e eles me pediram que fizéssemos um tempo de experiência, para ver se ia dar certo. Então comecei a trabalhar a divulgação deles de uma forma que quando a banda fosse se apresentar nos programas de TV, já fosse bastante conhecida. Para isso, comecei a abrir espaço para a música cristã dentro das feiras de exposição. Não foi fácil, mas graças a Deus passei no tempo de experiência e estamos aí já colhendo bons frutos desse trabalho.

Alexandre Santos – E o Anjos de Resgate, como surgiu a idéia de também trabalhar com eles?

Silvio Rodrigues – No meu ponto de vista, o Anjos de Resgate é a banda mais popular do meio católico. Como falei antes, sempre que pesquisava ouvia falar da banda. Quando fui pesquisar mais a fundo, vi que o grupo já tinha uma certa estrutura, estava ligada a uma gravadora e achei que teria dificuldade de chegar até eles. Peguei o telefone, mas resolvi esperar.

A experiência inicial que tive com o Rosa de Saron e o fato de ter passado na avaliação deles acabou reforçando a coragem para procurar o Anjos de Resgate. Entendi que era hora de continuar com o mesmo trabalho, porém com mais ousadia. Acredito que um DVD tão maravilhoso, com mensagem e qualidade tão boas, tem que atingir um público maior. E para isso é preciso investir no crescimento, usar mais da tecnologia. Por isso, colocamos à disposição do Anjos de Resgate uma grande estrutura, com cerca de 28 profissionais, trabalhando para fazer esse trabalho atingir uma grande multidão que precisa ouvir a mensagem que eles trazem.

Alexandre Santos – Que diferenças você percebe ao lidar com o meio secular e o meio cristão católico?

Sílvio Rodrigues – A diferença maior é que o público secular não é fiel. Ele gosta de determinada música naquele momento. No caso do Anjos e do Rosa, percebo que o público está junto com a banda, não abandona, torce, acompanha. A conquista da banda é também conquista dessas pessoas, que se alegram com o sucesso do grupo. Literalmente, o público secular é de momento e o religioso é fiel à banda. No meio cristão, a s pessoas não gostam da banda apenas pela música, mas pela mensagem que eles carregam.

Isso é legal porque muitas bandas de sucesso não duram mais do que cinco anos. Perto do Anjos e do Rosa, muitos grupos conhecidos do grande público se tornam pequenos, porque têm toda a mídia à disposição, enquanto, tanto Anjos de Resgate quanto Rosa de Saron estão há todo esse tempo fazendo sucesso sem todos esses recursos.

Outra diferença é que não é simplesmente empresariar uma banda, mas ser responsável por uma mentalidade de fazer o bem, praticando preços populares, proporcionando às pessoas uma boa mensagem para a própria vida, uma palavra de paz, num tempo em que tanto se precisa. Estamos abrindo o mercado para pessoas que gostam de outro tipo de som, que querem levar suas famílias para assistir a um show bem produzido e que comunica boas mensagens.

Alexandre Santos – Além do Rosa de Saron e Anjos de Resgate, outros artistas, como o Pe. Fábio de Melo e a cantora Adriana também estão ganhando espaço na mídia secular. Como você está vendo esse momento da música católica?

Sílvio Rodrigues – Acho que abriram um espaço que antes era muito fechado. Estão descobrindo que um produto religioso também sustenta uma grande empresa e dá estabilidade a eventos. A música católica é muito consumida, mas ninguém havia visto isso ainda.

Os padres têm um papel importante nessa abertura. O Pe. Marcelo Rossi chegou a 3 milhões de cópias vendidas, o que é extraordinário. Tem o Pe. Fábio de Melo, que está fazendo muito sucesso, o Pe. Reginaldo Manzotti, que também está vindo por aí. Enfim, o mercado abriu os olhos e viu que é um produto que pode salvar uma empresa. Os padres abriram as portas e a gente vem com a ousadia do Rosa de Saron e do Anjos de Resgate.

Tanto a música católica quanto a gospel cresceram muito. A febre do mercado vai ser a música religiosa. O Rosa de Saron hoje está tocando nas grandes redes de Rádio do Brasil. Também estamos trabalhando com o André Valadão e o Mattos Nascimento, no meio evangélico. Creio que o Anjos de Resgate vai quebrar mais uma barreira e vai levar essa mensagem a um público ainda maior.

Alexandre Santos – Deixa uma mensagem para a galera que curte o Anjos de Resgate

Sílvio Rodrigues – Gostaria de saudar a todos, mandar um grande abraço e dizer que vamos trabalhar para que o Anjos de Resgate tenha mais visibilidade, pois tem qualidade para isso. Por isso pedimos o apoio e as orações de todos.

Uma coisa que gostaria de frisar é que tudo o que cresce gera um custo maior, pois estamos investindo mais em divulgação e na qualidade do show. O Anjos de Resgate está ganhando mais asas, para voar mais alto. O público tem só que abraçar e apoiar, pois essa evangelização que tem chegado a tantos vai atingir muito mais gente.

Anúncios

7 Respostas to “Empresário secular descobre bandas católicas”

  1. eduardo Says:

    este cara ai é uma FARSA, quem conhece sabe o que estou dizendo!!!

  2. Prescila Says:

    Carah Nussssssssss..todas as vezes q leio reportagens como essah ..Meu Coração se enche mais ainda ..porque sei que um dia nosso Ministerio de Musica Pode achar um Espaço , pois a nossa Musica Catolica ta crescendo cada dia mais….. valeu Mesmo !!!!!!!!!!!! Reportagem Nota 10

  3. Francisco assis brito Says:

    ola!meu nome artistico é francisco brito faço dupla com rosa maria ha 15 anos,temos 7 Cds e um Dvd gravados produção independente,ja fizemos abertura de show com varios nomes da musica catolica,ex:anjos de resgate,vida reluz,kely patricia,padre zezinho através do produtor mario carlos,fabio de melo 15 vezes inclusive no chevrolet hall duas vezes,padre antonio maria.mas não temos um produtor que nos lance fora de nosso estado,como voce é paraibano gostaria de te enviar nosso material para voce analizar,entre no nosso hotmail e veja as fotos que temos em eventos.fassisbrito@hotmail.com te peço essa atenção,estamos gravando o novo Cd e vamos fazer nosso segundo Dvd depois do meio do ano se Deus assis quiser. um abraço.Deus te ilumine

  4. Magnovaldo Says:

    Ola, gostaria de mostrar a todos um pouco do trabalho da Banda Life que vem desde 2001, cantando as maravilhas do Senhor… somos uma Banda Catolica que procura evangelizar os jovens através da musica. da uma olhadinha em nosso site e deixe o seu recado. http://www.bandalifevalenca.com.br. obrigado.

  5. Enio Carvalho Says:

    Olá meu nome é Enio,estamos com um trabalho com música católica,evangelizando,fazendo pequenos shows e promovendo eventos de espiritualidade.Gostaria de divulgar mais o nosso trabalho http://bandaanjossgs.blogspot.com/

  6. Diego silva Says:

    http://palcomp3.com/ministeriosaraph/ gostaria que vc ouvisse nosso cd pois estamos precisando de um empresario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: