A.U.B. transmite grupo de oração pela internet

A.U.B. transmite grupo de oração pela internet
Você já participou de um grupo de oração transmitido, ao vivo, pela internet? Não? E o que dizer de muito rock’n roll e atividades específica para a juventude? Pois esse é um novo jeito de evangelizar, chamado Éfeta Revolution. A transmissão acontece, ao vivo, todas as sextas-feiras, a partir das 8h da noite, através do site www.efetarevolution.com.

O projeto é realizado pelos integrantes da banda A.U.B. em algumas cidades do Paraná. Voltado para jovens, funciona com uma programação diversificada, tendo como base a música e a Palavra de Deus.

A iniciativa começou com um grupo de oração às quartas-feiras, em São José dos Pinhais. Atualmente, o projeto se estende às cidades de Tijucas

Éfeta Revolution 2

Reunião do Éfeta Revolution

do Sul e Curitiba. Em breve, outras três cidades paranaenses receberão o Éfeta Revolution: Campo Largo, Almirante Tamandaré e Itaperuçu. A partir do mês de junho, as pessoas poderão levar para as suas cidades a versão interativa do projeto: o Éfeta Revolution na Estrada. As atividades vão acontecer durante os finais de semana.

Para participar, é fácil. As pessoas que moram próximas aos locais onde o projeto funciona podem se informar a respeito do endereço e horário do grupo através do site. Quem está longe acompanha pela internet.

Idealizado pela Comunidade Éfeta, da qual os integrantes da banda A.U.B. fazem parte, o projeto surgiu em 2006, com a inauguração da missão na cidade de São José dos Pinhais (PR). Segundo o vocalista do A.U.B., Fabrício Augusto, desde o início, a ideia não era ser um grupo comum, mas usar da criatividade para gerar um lugar especial de união com Deus e transformação de vidas. “Estar unido a este projeto é mais do que comparecer aos eventos, é descobrir e fazer parte da vontade de Deus, é entender nosso papel, nossa vocação, nosso chamado a ser Igreja”, afirma o músico.

Além da espiritualidade, o Éfeta Revolution também trabalha o aspecto social da evangelização. Para isso, existe o Plus One, projeto que leva solidariedade e alegria a crianças carentes. Reunidos com elas, os jovens doam seu tempo e atenção para realizar atividades recreativas, partilhar, dar carinho e também apresentar o amor de Deus aos que mais precisam.

Éfeta Revolution 4

Visita de Páscoa do Plus One

Coordenador do projeto, Fabrício lembra que desde a primeira inspiração, já se sabia do grande desafio que esse trabalho representaria. Segundo ele, apesar das dificuldades, a comunidade se encheu de esperança, confiando que a cada dia Deus abriria portas para que o Éfeta Revolution chegasse a todos os lugares onde o Espírito Santo suscitasse. “Temos certeza que esse projeto sempre existiu no coração do Senhor, e agora tem se tornado realidade através de pessoas corajosas e fortes, que lutam para realizar a vontade de Deus”, ressalta.

De acordo com Fabrício, o objetivo do projeto é impactar a juventude, contribuindo para gerar “santos modernos”, conforme o pedido do Beato João Paulo II. A pretensão é que o movimento consiga influenciar cidades e nações, não apenas em relação à espiritualidade, mas, sobretudo, socialmente.

“Lutamos por um avivamento nos nossos dias, em que muitos sacrificam o seu dia-a-dia, horasde lazer e descanso, por amor ao próximo, para que todos experimentem essa transformação, que brota do coração de Cristo e pulsa junto ao nosso. Um avivamento que rompa as barreiras de concreto e alcance as vidas feridas e arrasadas pela marginalidade desse mundo. Buscamos ser totalmente dependentes do Espírito Santo de Deus, pois, se nada pode parar o Espírito Santo, nada pode parar esse sonho de Deus para nós”, reflete Fabrício.

Alexandre Santos
*notícia publicada em 12/05/2011 no site http://www.codimuc.com.br

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: